O dia das mães está chegando: aproveite essa data como foco das suas vendas em Maio ?>

O dia das mães está chegando: aproveite essa data como foco das suas vendas em Maio

O dia das mães sempre acontece no segundo domingo de Maio, e já se tornou uma das principais datas para o varejo. Segundo dados do E-bit, no comércio eletrônico essa data gerou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2016. Foram mais de 4 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 402. Para os clientes do ANYMARKET houve um aumento de 19% no número de pedidos durante a quinzena anterior à data no ano passado.

Quem busca alavancar as vendas pode utilizar essa data para atrair novos consumidores e fidelizar clientes, porém é preciso se destacar para competir com os outros e-commerces. Confira algumas dicas para diferenciar sua loja e atrair mais consumidores nesse dia das mães.

  • Produtos mais vendidos

Trabalhe na divulgação da sua campanha de dia das mães e concentre suas forças em produtos que se encaixam melhor nessa data. As cinco categorias mais vendidas em 2016 no dia das mães foram: eletrodomésticos, moda/acessórios, livros, telefonia/celulares e cada/decoração.

  • Trabalhe uma entrega sem atrasos

Essa é uma época onde os consumidores presenteiam suas mães, por isso é preciso ter estratégias bem definidas para evitar atrasos e entregas de pedidos depois do domingo. Pense na logística do seu e-commerce, reveja prazos de entrega e deixe claro para o consumidor toda essa parte do processo para que não existam confusões. Oferecer uma entrega mais rápida, mesmo que seja mais cara, é uma boa alternativa para não perder vendas e entregar boa experiência de compra para os clientes.

  • Ações especiais

Além de investir em condições especiais de frete, descontos, preços baixos, esse é um momento para trabalhar a experiência de compra e o valor agregados aos produtos. Brindes, pacotes de produto, concursos culturais, qualquer ação é válida para atrair clientes. A comunicação da campanha também precisa entrar no clima, essa data mexe especialmente com sentimentos e emoções.

 

Capriche nas mensagens e boas vendas!

CLIQUE AQUI para baixar o calendário ANYMARKET 2017

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *