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Vendas no Dia das Mães: aproveite a data para melhorar resultados em maio

28 de abril de 2022 - Atualizado em: 28 de abril de 2022
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As vendas no Dia das Mães costumam movimentar o e-commerce, afinal esta é uma das principais datas do varejo brasileiro. Segundo dados de um relatório da Neotrust, em 2021 o faturamento do comércio eletrônico no período foi de R$6,4 bilhões, com um crescimento de 14% em relação ao ano anterior.

A data é uma excelente oportunidade para atrair novos consumidores e fidelizar clientes. No entanto, não basta anunciar, é preciso se destacar em um mercado tão competitivo em que todos os nichos estão correndo com campanhas para o evento.

Quer saber como aproveitar a data sazonal no seu negócio? Preparamos algumas dicas essenciais para atrair o consumidor e melhorar a sua conversão em vendas online para o Dia das Mães. Confira!

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Foque nos produtos mais vendidos para turbinar vendas no Dia das Mães

Trabalhe na divulgação da sua campanha de venda no Dia das Mães e concentre suas forças em produtos que se encaixam melhor nessa data.

Normalmente os produtos mais vendidos na data estão diretamente relacionados aos hábitos de consumo das mulheres. As categorias de tecnologia, beleza e moda sempre são destaque.

Entretanto, o mercado do e-commerce não se limita apenas a tendências e atende a pluralidade das pessoas. Há mães mais tradicionais, mães geeks, mais tecnológicas. Não importa o seu nicho de mercado, com certeza é possível realizar uma boa campanha com seus produtos mais vendidos.

Trabalhe para oferecer uma entrega sem atrasos

entrega de pacote para a venda de dia das mães

As datas promocionais do e-commerce são períodos em que os consumidores precisam confiar que o produto será entregue a tempo do evento. Por isso, é imprescindível ter estratégias bem definidas para evitar atrasos e entregas após o Dia das Mães.

Planeje a logística do seu e-commerce, confira os prazos de entrega e deixe claro para o consumidor todo o processo para evitar erros e descontentamento.

Oferecer uma entrega mais rápida, mesmo que seja mais cara, é uma boa alternativa para não perder vendas e entregar uma boa experiência de compra os seus clientes.

Planeje ações especiais e promoções exclusivas para o Dia das Mães

Pensar na infraestrutura do seu negócio para atender a data é muito importante, mas também é essencial planejar as ações que marcarão o evento e ajudarão a destacar a sua marca.

Além de investir em condições especiais de frete, descontos, preços baixos, esse é um momento para trabalhar a experiência de compra e o valor agregado aos produtos.

Brindes, pacotes especiais, concursos culturais, qualquer ação é válida para atrair clientes. A comunicação da campanha também precisa entrar no clima, não esqueça que a data mexe especialmente com sentimentos e emoções.

Quer ter dicas completas para turbinar as suas vendas no Dia das Mães e em outras datas sazonais do e-commerce? Nós temos um calendário completo com estratégias valiosas para esses eventos. O conteúdo é totalmente gratuito, clique no banner abaixo e tenho o seu!

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