Como vender no Dia do Esportista

Como vender no Dia do Esportista

O Dia do Esportista corresponde a um dos segmentos mais interessantes do e-commerce. Itens da categoria Esporte e Lazer fazem sucesso, mas apenas continuar anunciando como em qualquer outro dia do ano não vai alavancar suas vendas, não é?

O melhor momento para conquistar clientes desse segmento é durante o Dia do Esportista. Por isso, vamos te passar algumas dicas imperdíveis para aumentar as vendas dos itens de esporte.

Você encontrará:

  •  Qual é o Dia do Esportista e quando começar a se preparar
  •  Como surgiu o Dia do Esportista
  •  Dicas para e-commerces de esporte
  •  Dicas para vender nos marketplaces no Dia do Esportista

Confira!

Quando é o Dia do Esportista?

A data é comemorada anualmente no dia 19 de fevereiro.  Em 2018, cairá numa segunda-feira.

Para planejar e preparar suas campanhas, sugerimos que comece com antecedência! Começar o planejamento no dia 7 de fevereiro é uma boa ideia, assim você tem um respiro para se organizar.

Qual a importância do Dia do Esportista?

Esporte vai além da competição e vida saudável. Tem relação direta com trabalho em equipe, concentração, paciência…corpo e mente são trabalhados juntos para uma melhora da qualidade de vida.

O Dia do Esportista vem para incentivar tudo isso e homenagear aqueles que praticam esportes.

Ideias para e-commerces do segmento

Existem muitas formas de atrair esse público, uma delas é a criação de conteúdo.

Mostrar que entende do assunto e não apenas vende acessórios pode resultar num grande aumento de visitas e do valor da sua marca. Pode ser na forma de um blog com dicas de treino (que você aproveita para indicar seus produtos), um canal no Youtube…o importante é que tenha aderência do seu público. As pessoas se lembrarão da sua marca pela ajuda que você ofereceu com dicas e informação, assim, se tornam clientes em potencial!

Outra coisa interessante para considerar é o aumento do seu portfólio de produtos. Temos aqui um público vasto: esportistas profissionais, entusiastas da vida fitness, colecionadores e fãs de atletas ou clubes, profissionais da saúde…

Oferte pelo menos um item para cada perfil e aumente consideravelmente seu lucro! São muitas opções: roupas, calçados, acessórios para exercícios, suplementos fitness e até cardápios pensados para a necessidade de cada cliente.

Lembre-se: 2018 é ano de Copa do Mundo! Ficar na mente do consumidor agora pode render boas vendas no evento em junho.

Venda mais nos marketplaces certos

As melhores opções de marketplaces para quem vende itens de esporte e lazer são Netshores e Zattini.

E sabe de mais uma vantagem? Fevereiro é o mês de aniversário desses dois marketplaces! Você pode alinhar suas estratégias de preço com as vantagens ofertadas em comemoração ao aniversário desses dois canais de venda.

É a verdadeira união do útil ao agradável!

Já é um lojista da Netshoes, Kanui, Dafiti ou Zattini?

Saiba como o ANYMARKET pode te ajudar aumentar a sua performance em vendas nesses marketplaces.


Comece 2018 preparado para as datas comemorativas

Planejando o ano de 2018 para sua loja? Nosso calendário pode ajudar a decidir as melhores épocas do ano para seu segmento.

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