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Insights e trajetória do ANYMARKET no Fórum E-commerce Brasil 2024

6 de agosto de 2024 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Se você é seller no mercado digital, não pode ficar de fora das discussões sobre as atualizações de mercado. Uma das formas de fazer isso, é participando do Fórum E-commerce Brasil, o maior evento de e-commerce da América Latina! 

É claro que nós do ANYMARKET não ficamos de fora do evento! Entre os expositores, nossa marca se fez presente e chamou atenção de muitos que buscam por uma ferramenta estável e segura para suas operações. 

Confira todos os insights que a edição de 2024 nos proporcionou, assim como uma entrevista com Jasper Perru, o Head de Parcerias do ecossistema de marketplaces ANYTOOLS, que também esteve por lá! 

O que é o Fórum E-commerce Brasil? 

Em 2024, o Fórum E-commerce Brasil 2024 aconteceu entre os dias 30 de Julho e 01 de Agosto.

Um dos principais eventos sobre e-commerce da América Latina acontece anualmente em São Paulo: estamos falando do Fórum E-commerce Brasil! Em 2024, aconteceu no Distrito Anhembi, entre os dias 30 de julho e 01 de agosto. 

Foram mais de 330 horas de experiência e 30 áreas de conteúdo que resultaram em 28.500 participantes ávidos por conhecimento sobre o mercado digital. 

Essa edição contou com 4 palcos simultâneos, com palestras e discussões ricas para quem deseja crescer e aumentar suas vendas em marketplaces.  

Nossos insights do Fórum E-commerce Brasil de 2024 

O stand do ANY foi um local de muita troca e conexões entre os participantes do evento.

Pensando que o evento é um dos melhores momentos para trocar conhecimento sobre o mercado digital, reunimos os insights mais valiosos que tiramos da edição de 2024 do Fórum E-commerce Brasil 

De acordo com Jasper Perru – analista de sistemas e de marketing que soma 18 anos de experiência no DB1 Group e atua como Head de Parcerias do ecossistema de marketplaces ANYTOOLS – o mercado está em um momento maduro. 

“O cenário econômico, o alto grau de competição, o novo perfil de consumidor e o avanço acelerado da tecnologia exigem especialistas e profissionalização do ecossistema em um nível muito mais alto para sobreviver, competir e crescer com longevidade”, afirma. 

Confira a seguir os ensinamentos mais marcantes para o Head de Parcerias: 

Profissionalização e especialização 

Com o amadurecimento do mercado, torna-se fundamental a busca por alta profissionalização e especialistas em áreas críticas. Investir em soluções especializadas, treinamento contínuo e profissionais focados em áreas como precificação, logística e experiência do cliente é essencial para se manter competitivo. 

Equilíbrio na gestão de marketplaces 

O sucesso de uma empresa depende da integração e do equilíbrio entre diversas áreas operacionais, principalmente quando falamos de gestão de marketplaces.  

Adotar uma abordagem holística, garantindo que todos os setores trabalhem em harmonia, é vital para o bom funcionamento e crescimento sustentável do negócio. 

Adaptação tecnológica 

Os avanços em Inteligência Artificial (I.A.) oferecem uma vantagem competitiva significativa. Investir nesse tipo de ferramenta pode otimizar operações e melhorar a experiência do cliente, colocando a empresa à frente no mercado e aumentando as vendas em marketplaces. 

Uma das ferramentas que recomendamos é o Predize, que conta com a Mia, I.A. especialista em atendimento em SAC de forma humanizada e que otimiza a operação. 

Foco no cliente 

A experiência do cliente é um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Utilizar I.A. para personalizar e aprimorar a experiência de compra é uma estratégia eficaz para fidelizar clientes e aumentar a satisfação. 

O Sbots no ANYMARKET, por exemplo, é uma I.A. especialista em resolução automática de falhas, sem intervenção humana e que evita problemas na operação. 

Clareza financeira 

Manter clareza nos números e garantir uma precificação correta são elementos essenciais para a saúde financeira da empresa. O uso de ferramentas de monitoramento financeiro, como o Koncili, e estratégias de precificação bem-informadas é fundamental para garantir decisões certas e resultados positivos. 

As estratégias de e-commerce e marketplace são diferentes 

Nós, do ANY, sempre ressaltamos para nossos clientes que marketplace e e-commerce pedem por estratégias diferentes, afinal, ao trabalhar com marketplaces, trabalhamos com outras marcas além da nossa. 

“Marketplace é um segmento e um modelo de negócio que deriva do e-commerce. porém tem suas características particulares. Sendo assim, gerir a estratégia de marketplace com a mesma mentalidade, processos, parâmetros e ferramentas do e-commerce podem limitar o crescimento ou colocar a operação em risco”, afirma Jasper. 

“Em um ambiente altamente competitivo, todos buscam a liderança. O que diferencia as empresas não é a meta, mas sim os métodos e as ferramentas utilizadas para alcançá-la”, completa o head de parcerias. 

As soluções ANYTOOLS (ANYMARKET, Koncili e Predize) entregam uma esteira completa de operações com core em marketplaces, pensadas desde o início para acelerar os clientes no segmento de gestão de marketplaces. 

 

Como foi a passagem do ANYMARKET pelo Fórum E-commerce Brasil 2024 

Equipe do ANY no Fórum E-commerce Brasil 2024.

Mais uma vez no maior evento de mercado digital, o stand do ANY foi ponto de encontro para quem busca por estabilidade e segurança nas suas operações em marketplace.  

Novos clientes puderam conhecer mais como um hub de integração é a ferramenta certa para atuar nos marketplaces – e não plataformas de e-commerce ou ERPs. Nossa arquitetura core é desenhada para fazer integração e garantimos estabilidade para isso. 

Ressaltamos para eles que, se estivessem na dúvida, é só perguntar ao marketplace. Inclusive, esse foi um dos feedbacks recebidos na nossa passagem pelo Fórum E-commerce Brasil: além de ser um hub de integração que otimiza as operações de vendas em marketplaces, também somos um “hub de networking”. 

Como assim? Te explicamos! Somos integrados com mais de 100 marketplaces e, assim, ajudamos os sellers a aumentar a capilaridade da operação em um único painel. O ANY dá suporte para problemas de integração com cada um desses marketplaces, aliviando a dor de cabeça durante a rotina de vendas. 

De acordo com Jasper, o evento foi um grande momento para a marca: “Foi a comprovação da escolha certa. Desde o início, concentramos nossos esforços em desenvolver o segmento de marketplace e compreender as particularidades de sua gestão” comenta.  

Jasper Perru, head de parcerias da suíte ANYTOOLS no Fórum E-commerce Brasil 2024.

Anos depois, ao ver esse segmento assumindo a liderança do mercado e com perspectivas de crescimento ainda maiores, percebemos que manter nossa fidelidade à nossa origem fará toda a diferença para os clientes que confiam suas operações em nossas mãos”, finaliza Jasper, otimista com o futuro. 

O ANY já está confirmado para o Fórum E-commerce Brasil 2025! Não deixe de conhecer o hub de integração mais completo para quem trabalha com marketplaces. Acesse o site do ANYMARKET e saiba mais! 

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