Após anunciar a aquisição da uruguaia Sagal, o ANYMARKET deu mais um passo na sua expansão internacional com a compra da Centry, empresa chilena. Dessa forma, a marca assume a liderança da integração de vendas em marketplaces na América Latina.
O hub mais completo do Brasil está crescendo para fortalecer ainda mais o mercado de e-commerce dos principais países da região. Com as duas aquisições, além de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, a plataforma também está começando a atuar no México, Colômbia e Peru.
Segundo o CEO do ANYMARKET, Rodolfo Helmbrecht, o grande objetivo é construir uma operação global, começando pela América Latina.
Saiba mais sobre a expansão e como a liderança da marca impulsiona vendedores e parceiros que integram com a plataforma.
Expansão de vendas em marketplaces
O ANYMARKET conquistou espaço no e-commerce brasileiro por ser um hub integrador de vendas em marketplaces completo e estável.
Sua infraestrutura robusta é ideal para vendedores que precisam administrar grandes volumes de pedidos com o mínimo e falhas e risco.
A capacidade da sua plataforma e o serviço da empresa conquistaram a confiança de grandes marcas como Lenovo, Lacoste, Netshoes, MadeiraMadeira, Britania, Acer, Levi’s, entre outros.
O hub foi o primeiro a obter a certificação de parceiro do Mercado Livre tanto no Brasil como na Argentina. O selo Diamante do Magazine Luiza, no Brasil, também reforça a credibilidade da empresa.
O início do crescimento
O crescimento do ANYMARKET já estava no foco da gestão mesmo antes das maiores conquistas em solo brasileiro.
Aproximadamente 2 anos antes, a empresa começou a explorar o mercado argentino de comércio eletrônico. Esse foi o primeiro passo rumo à expansão e contou com a parceria de grandes clientes como Lenovo, Whirlpool e Lacoste.
O movimento inicial foi importante para explorar o mercado latino-americano e entender quais eram os principais desafios.
De acordo com o CEO do ANYMARKET, é essencial adaptar-se ao contexto de vendas de cada lugar e evoluir a tecnologia conforme as demandas do mercado.
Hub líder na integração de vendas em marketplaces Latam
Foi com o propósito de encontrar as melhores soluções para o crescimento dos sellers e de todo o ecossistema de e-commerce, que o ANY começou o novo movimento de expansão.
A grande virada da empresa aconteceu com a aquisição das plataformas Sagal – líder em integração no Uruguay, e Centry, principal software omnichannel do Chile, que também opera na Colômbia e Peru.
Com isso, o ANYMARKET passou a ter um time completo de colaboradores com expertise para atuar em 7 países.
O anúncio da aquisição das Sagal e da Centry consolidou a liderança da empresa em integração de vendas em marketplaces na América Latina.
A partir de agora, o ANY possui mais de 2500 lojas integradas em toda a região. Através da plataforma, sellers podem anunciar de forma centralizada em grandes canais de venda como Mercado Livre, Amazon, Dafiti, Linio, Ripley, Falabella e Paris.
Para Helmbrecht, o movimento atesta a competência dos times para atuar em novos mercados sem perder a eficiência na operação e a qualidade no atendimento, que são característicos do ANYMARKET.
“Com a consolidação na América Latina, podemos agora ter uma oferta única para sellers que vendem ou pretendem vender em outros países”, afirma o CEO.
Negociação com a Centry
Da mesma forma como aconteceu com a Sagal, a negociação com a empresa chilena Centry teve como base a compatibilidade de ideais.
Conforme conta o co-fundador da marca e agora sócio do ANY, Juan Francisco Salas Correa, o fit cultural guiou todo o processo de negociação até a assinatura do contrato.
“Sem dúvida, o elemento que nos convenceu foi que compartilhamos o mesmo DNA cultural entre as empresas. Pessoalmente, hoje posso dizer que estou apaixonado pelo projeto global que estamos construindo juntos”, afirma Correa.
Números do ANYMARKET e visão de futuro
Operando no Brasil e na Argentina o ANYMARKET vem acumulando conquistas relevantes. Em 2021, a certificação do MELI nos dois países foi uma marca dessa primeira expansão internacional do hub brasileiro.
Naquele ano a empresa teve um crescimento de 227% no faturamento internacional. O GMV aumentou em 253% e o número de pedidos cresceu 132%.
Para 2022, a projeção da empresa é crescer 66% no Brasil e 200% da América Latina. A aquisição das empresas uruguaia e chilena, tem um papel importante no atingimento dessa meta e acelera a expansão de forma sustentável e segura.
Essa segurança impacta diretamente os sellers e parceiros da empresa. Segundo Helmbrecht, os clientes atuais da plataforma ganham a oportunidade de ampliar sua operação e evoluir para outros mercados na América Latina junto ao hub.
Por outro lado, novos clientes poderão considerar a possibilidade de firmar contratos globais. “E isso acontecerá com um alto nível de qualidade para as suas operações, independentemente dos países escolhidos”, reforça Rodolfo.