pagina de parceiros magazine luiza
Blog

Como potencializar a integração com o marketplace Magazine Luiza

21 de setembro de 2021 | 2 comentários

Não há dúvidas de que atualmente o Magalu é um dos maiores canais de venda online do país. Mas você sabia que existem formas de otimizar e potencializar a operação na plataforma? Uma das melhores maneiras de fazer isso é utilizando um hub de integração marketplace Magazine Luiza. 

A própria empresa aposta na estratégia de vendas centralizadas por meio de integrações para impulsionar o resultado dos vendedores. Tanto que certifica integradores parceiros através do programa Acelera com Magalu.  

Quer entender como funciona esse programa para anunciar no Magalu usando a integração das vendas a favor do seu negócio?  

Neste artigo explicamos os critérios do Acelera e os benefícios de vender por um Integrador Homologado Magalu.  

Também mostramos o caso do ANYMARKET, único hub de integração com marketplaces que possui as certificações máximas Diamante no Magazine Luiza e Platinum no Mercado Livre. 

Selo Diamante na integração marketplace Magazine Luiza 

Você possivelmente já sabe que a venda por marketplaces tem impulsionado o e-commerce brasileiro. Aproveitar essa tendência é uma boa estratégia para vender pela internet sem ter que investir em uma loja online própria. 

Porém, simplesmente anunciar os produtos nesses canais não é garantia de resultados. Mesmo que você venda através de grandes marketplaces, como o Magalu, é preciso ter uma operação estratégica e eficaz. 

Para ajudar os vendedores a usar o canal com maior eficiência, os próprios marketplaces desenvolvem ferramentas e buscam parceiros de operação. No caso do Magazine Luiza, o programa Acelera com Magalu é um desses recursos, como vamos explicar em seguida. 

conhecer hub de integração

O que é a homologação pelo programa Acelera com Magalu 

O Magalu Marketplace é um dos principais nomes do comércio eletrônico brasileiro. A empresa é referência em estratégia omnichannel e oferece oportunidade de vendas para lojistas de todos os tamanhos. 

Para certificar plataformas parceiras que ajudam no crescimento dos empreendedores que utilizam o seu canal de vendas, a empresa criou a certificação Acelera com Magalu. 

O Integrador Homologado Magalu precisa cumprir uma série de requisitos. O nível de certificação de cada empresa é representado por cinco selos diferentes: Homologado, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. 

Quanto mais alta for a certificação do hub integrador, maiores serão os benefícios para o seller ao fazer a integração. Isso significa que essa homologação serve como garantia de eficiência da plataforma integradora em que você centraliza as suas vendas. 

pagina de parceiros magazine luiza

O Magalu oferece ferramentas e indica plataformas parceiras para impulsionar os sellers

Hub Diamante: a certificação máxima na integração marketplace Magazine Luiza 

Muitos vendedores perguntam: “como integrar os meus produtos no marketplace Magazine Luiza?”. Entretanto, esse é um questionamento bastante operacional que pode ser respondido de diversas maneiras. 

Aqui neste artigo estamos falando sobre otimização e automatização de processos para potencializar as vendas pela plataforma 

Para vendedores focados em crescimento, o ideal é integrar usando um hub Diamante. Ou seja, um integrador que conquistou a certificação máxima do marketplace. 

Como o hub integrador é avaliado pelo Magalu? 

O Magazine Luiza utiliza uma série de critérios para conceder a certificação Diamante a um hub integrador.  

Listamos abaixo alguns pontos mais relevantes que são avaliados pelo marketplace: 

  • Ter no mínimo 100 lojas com venda no Magalu; 
  • Permitir a migração direta do lojista para a plataforma, sem um novo cadastro, mantendo assim a reputação e relevância no marketplace; 
  • Atingir as metas do plano de desenvolvimento próprio elaborado com o Executivo de parcerias do canal de vendas; 
  • Ter aprovado o uso das APIs Magalu de SKU, preço, estoque, pedidos e promoções, entre outras. Além das APIs de etiqueta e frete de terceiros. 

Vantagens de usar um hub de integração com marketplace Diamante no Magazine Luiza? 

Mas, afinal, quais são as vantagens de escolher um hub de integração Diamante para vender no Magalu? A certificação garante que você centralize a sua operação em um integrador homologado pela área de TI do Magalu, Luizalabs. 

O selo Diamante garante ao hub de integração marketplace Magazine Luiza os seguintes serviços exclusivos: 

  • Conteúdos sobre o uso dos recursos do marketplace; 
  • Acesso ilimitado a treinamentos sobre o canal de vendas; 
  • Suporte em canal direto com a equipe de TI do Luizalabs; 
  • Atendimento com Executivo de parcerias focado no crescimento do seller.

Certificações dos marketplaces e um caso de sucesso 

Os programas de certificação de plataformas parceiras pelos marketplaces não são uma novidade e geram confiança no ecossistema do e-commerce.  

Tanto que esse método de homologação de parceiros é utilizado por dois dos principais players do mercado, o Magazine Luiza e o Mercado Livre. 

Até o momento, a certificação máxima do Magalu foi obtida por apenas 5 empresas entre hubs de integração e plataformas ERP.  

Hub integrador Diamante Magalu e Mercado Livre Platinum  

Nesse contexto, o ANYMARKET é o único hub focado exclusivamente em integração que possui a certificação máxima tanto no Magalu como no Meli.  

Os selos Diamante Magazine Luiza e Platinum Mercado Livre tornam o caso do hub um exemplo de sucesso. 

Essas certificações são resultado do serviço oferecido pela marca que centraliza as operações de vendas em uma única plataforma. Mercado Livre e Magazine Luiza estão entre os 3 marketplaces com maior resultado em GMV entre os sellers do ANYMARKET. 

Referência de mercado como o hub dos grandes players, o ANYMARKET conta com infraestrutura robusta. Essa característica é ideal para atender grandes volumes de venda, como as que acontecem pelo Magalu e o Mercado Livre. 

Além disso, a empresa possui mais de 2000 clientes que confiam às suas vendas ao hub. Dentro do painel do ANY existem cerca de 70 funcionalidades que automatizam e facilitam a gestão do negócio. 

Você ainda pode integrar a sua plataforma ERP ao hub para ter uma operação ainda mais centralizada e eficiente. Vender em marketplaces através de um hub integrador certificado pelos maiores canais de vendas do mercado pode fazer toda a diferença no resultado do seu negócio. 

conversar com especialista hub de integração

Compartilhe esse artigo: