Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

Mulher trabalhando com logística reversa

O que é logística reversa e como funciona?

11 de julho de 2024 | Nenhum comentário

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, 6 em cada 10 empresas estão se preocupando com sustentabilidade. Na prática, este cuidado pode acontecer de diferentes maneiras, desde a utilização de energia limpa até a aplicação de processos de logística reversa, dependendo do foco e do segmento da empresa. A pesquisa ainda evidencia que 69% […]

Ler mais
Sócios discutindo a gestão de lojas virtuais

Gestão de lojas virtuais: entenda como realizá-la com 6 dicas

8 de julho de 2024 | Nenhum comentário

Independentemente do tempo que você atua no mercado digital, é certo que a gestão de lojas virtuais é um dos processos mais importantes para garantir o crescimento da operação. Afinal, é por meio da organização do seu e-commerce que as áreas conseguem trabalhar para evoluir consistentemente. Muito além de contar com uma boa plataforma de […]

Ler mais
Homem realizando uma análise de concorrência para seu ecommerce

Como realizar a análise de concorrência para um e-commerce?

4 de julho de 2024 | Nenhum comentário

Quando falamos sobre insights, existem métodos para além da criatividade que podem gerar estratégias de crescimento. É o caso da análise de concorrência, um processo comum dentro e fora do e-commerce, capaz de atrair ótimos resultados. Além de oportunidades de planos de marketing, esse levantamento ajuda a ficar em dia com outras abordagens de negócios, […]

Ler mais
Homem conferindo produtos de uma loja que se preocupa com a otimização de anúncios

Otimização de anúncios: como melhorar as suas publicações nos marketplaces

1 de julho de 2024 | Nenhum comentário

A otimização de anúncios é uma prática indispensável para aumentar a conversão em vendas nos marketplaces. Através do aprimoramento das publicações, é possível melhorar a visibilidade dos produtos, atrair um público mais qualificado e vender mais. Existem diferentes técnicas de otimização que podem ser aplicadas. Algumas passam pelo básico, como a melhoria da ficha técnica […]

Ler mais
Estoque de produtos representando o fulfillment magalu

Fulfillment Magalu: veja como melhorar as suas entregas

27 de junho de 2024 | Nenhum comentário

O Fulfillment Magalu é o serviço de logística completa do Magazine Luiza, uma das principais marcas do comércio eletrônico brasileiro. A empresa é referência em omnichannel e vem desenvolvendo diversas estratégias para melhorar ainda mais a experiência do cliente. Além de aumentar o número de sellers do marketplace, um dos seus principais motores de crescimento. […]

Ler mais
ilustração de produtos no catálogo nos marketplaces

Como enriquecer o seu catálogo nos marketplaces para vender mais

24 de junho de 2024 | 1 comentário

Criar um catálogo online completo e estratégico é essencial para vender nos marketplaces. Muitos sellers preenchem apenas as informações mínimas exigidas para começar a anunciar e deixam de lado esta tarefa que tem tanto impacto nos resultados. Independentemente do tamanho do seu e-commerce, a maneira como seus produtos são apresentados pode ser determinante no sucesso […]

Ler mais
Mulher em reunião com homem decidindo qual o melhor integrador de marketplace

7 critérios essenciais para escolher entre os melhores integradores de marketplace

17 de junho de 2024 | Nenhum comentário

Contratar um hub de integração é o caminho ideal para escalar as vendas online com segurança e eficiência. Porém, escolher entre os melhores integradores de marketplace pode não ser uma tarefa tão simples. Para ajudar nesse processo é aconselhável adotar algum modelo de tomada de decisão. No mercado há diversas ferramentas utilizadas por grandes empresas […]

Ler mais
Mulher analisando se é o momento de contratar um integrador de marketplace.

Integrador de marketplace: o que é e quando contratar

13 de junho de 2024 | 2 comentários

O integrador de marketplace é uma ferramenta que conecta diferentes canais de venda online em um painel único que automatiza e agiliza a gestão do e-commerce. A centralização das vendas pode ser vital na expansão do seu negócio. Por isso, saber como funciona um hub de integração, quais são as suas funcionalidades e quando é […]

Ler mais
Casal ilustrando dia dos namorados

Dia dos Namorados: invista em estratégias para aumentar vendas na data

3 de junho de 2024 | 1 comentário

O Dia dos Namorados continua sendo uma das grandes datas do varejo brasileiro e no e-commerce seu impacto também é significativo. Dados do setor revelam um cenário de crescimento e inovação constantes, com projeções sempre positivas para o evento. Anualmente, sellers que apostam em crescimento se preparam para ter um período lucrativo e para isso […]

Ler mais
Mulher recebendo encomenda de uma loja com baixo lead time

Lead time: como reduzir o tempo de expedição

23 de maio de 2024 | Nenhum comentário

Se você quer melhorar o seu processo logístico, precisa conhecer o conceito de lead time. O indicador é uma métrica importante da sua eficiência operacional e pode impactar diretamente a satisfação do cliente. Preparamos este conteúdo para explorar a importância de monitorar e otimizar o lead time logística, além de falar sobre os principais fatores […]

Ler mais