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3 dicas para planejar uma campanha de Natal no e-commerce

22 de novembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Todo ano é a mesma coisa: com a proximidade de dezembro, lojas e casas começam a tirar do armário as decorações natalinas. O e-commerce não pode ficar para trás na preparação; já é hora de começar a planejar a campanha de Natal.

O final de ano é uma época intensa para varejistas. Black Friday e Natal representam as maiores vendas de todo o ano no comércio eletrônico e é preciso estar preparado para absorver a demanda e atrair consumidores durante esses eventos.

Para te ajudar nesta tarefa, confira três dicas indispensáveis para planejar uma campanha de Natal eficiente!

1. Cuidado com o prazo de entrega

A entrega deve ser prioridade no planejamento da campanha de Natal. Afinal, muitos consumidores estão em busca de itens para presentear e é preciso dar conta de entregar os pedidos antes do feriado.

Não deixe de conferir suas estratégias e condições de frete e logística para esta época. Pense na possibilidade de ampliar sua equipe de preparação de pedidos e em formar novas parcerias para entrega.

Não prometa prazos que você não será capaz de cumprir! Uma boa dica é apurar qual a data limite para comprar e receber o pedido antes do Natal. Assim você consegue oferecer prazos reais e seguros, além de poder utilizar esta data como um apelo de vendas para os consumidores.

2. Aposte em ações promocionais diferentes

Enquanto na Black Friday o principal foco é o preço baixo, no Natal é possível trabalhar com outros tipos de ações promocionais além dos descontos.

O Natal é uma ótima oportunidade de conquistar e fidelizar clientes. Aproveite para oferecer cupons especiais, trabalhe com a oferta de frete grátis para incentivar o aumento do tíquete médio, aposte no oferecimento de brindes e explore seus diferenciais e elementos que agregam valor ao produto.

3. Capriche na comunicação

Divulgação é tudo! Não deixe de trabalhar bem a comunicação da sua campanha de Natal nas redes sociais, através de e-mail marketing e investindo em anúncios pagos. Mostre aos consumidores quais são as novidades, fale das suas promoções e deixe claro as condições e prazos de entrega.

Criar um visual de acordo com a temática de Natal também é algo que deve ser planejado. Assim o reconhecimento da campanha é imediato e os consumidores conseguem se localizar melhor na hora de comprar.

Vale lembrar que no Natal, ainda mais que em outras épocas do ano, o consumidor estará em busca de lojas confiáveis e reconhecidas para fazer suas compras. Portanto, se você ainda não vende em marketplaces, não perca tempo! Clique aqui e confira as vantagens de investir nessas plataformas.

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