Dono de marketplace que contratou o ANYMARKET após descobrir qual é o melhor hub de integração
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Descubra qual o melhor hub de integração de marketplace

5 de abril de 2024 - Atualizado em: 6 de novembro de 2024
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Dono de marketplace que contratou o ANYMARKET após descobrir qual é o melhor hub de integração

Vender em múltiplos marketplaces é uma estratégia poderosa para impulsionar as vendas on-line. Porém, encontrar o melhor hub de integração para automatizar a operação pode ser um desafio.

Antes de mais nada, é imprescindível buscar informação e estabelecer critérios para encontrar uma plataforma que atenda às necessidades do seu negócio. Esta etapa de pesquisa costuma levar tempo, mas faz a diferença na tomada de decisão.

Para tentar facilitar o processo, preparamos este conteúdo, no qual exploramos os pontos que devem ser considerados na sua busca pelo melhor integrador de vendas.

Esperamos que, ao final, você possa entender a sua demanda e encontrar o software ideal para elevar o seu e-commerce a um patamar mais elevado em termos de tecnologia e lucratividade. Acompanhe a leitura!

O que é um hub de integração de vendas em marketplaces

Para encontrar qual o melhor hub de integração de vendas em marketplaces, primeiro você precisa entender o que exatamente é essa plataforma. É normal confundir conceitos e não diferenciar de um ERP, por exemplo.

O integrador é uma solução tecnológica que essencialmente centraliza a operação de vendas de múltiplos canais em um único painel. Dessa forma, o seller pode gerenciar os pedidos de forma mais ágil e mitigar erros.

Para entender melhor, imagine que você é um vendedor que deseja vender seus produtos em plataformas como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e outros. Gerenciar essas operações individualmente pode ser uma tarefa complicada e demorada.

É nesse contexto que o hub de integração com marketplace atua como um facilitador, permitindo que você conecte e sincronize suas operações em múltiplos marketplaces a partir de uma única interface simples e inteligente.

Centralizando a operação, é possível otimizar as diferentes etapas da jornada de vendas, como o controle de estoque, preços, pedidos e envios, tudo unificadamente. Ou seja, você não precisa acessar cada marketplace separadamente, tudo é gerenciado de forma centralizada, economizando tempo e minimizando falhas.

Além disso, idealmente, esse tipo de software deve oferecer uma variedade de funcionalidades avançadas para melhorar a eficiência operacional.

Algumas plataformas, por exemplo, automatizam a sincronização do estoque em todos os canais de venda, ajustam os preços automaticamente com base em regras predefinidas e fornecem análises consolidadas do desempenho de vendas.

Então, se você está procurando uma ferramenta feita para simplificar e otimizar o processo de venda em múltiplos canais, o hub de integração é o que você precisa. Com a plataforma, será possível concentrar-se em expandir o negócio e atender melhor seus clientes.

O que considerar para escolher o melhor hub de integração

Decidir qual o melhor hub de integração para vender mais on-line requer cuidado com alguns pontos. Estabelecer critérios conforme as necessidades do seu negócio também é importante.

A seguir, preparamos uma lista com alguns aspectos que podem ser considerados para tomar uma boa decisão. Confira:

Compatibilidade e variedade de marketplaces

Certifique-se de que o hub de integração escolhido possui integração com diversos marketplaces, especialmente com os quais você deseja vender.

Observe se há compatibilidade com grandes players, como Amazon, Magalu, Mercado Livre e outros, e também com canais relevantes para o seu nicho de mercado.

Integração com outras ferramentas

Verifique se o hub possui integração com outras ferramentas e serviços que você já utiliza, como sistemas de gestão de estoque, ERP e plataformas e-commerce, por exemplo.

Funcionalidades essenciais

Avalie as funcionalidades oferecidas pelo integrador. Minimamente, a plataforma deve oferecer recursos essenciais. Alguns deles são a sincronização de inventário em tempo real, gerenciamento de pedidos, atualização automática de preços e rastreamento de envios.

Por outro lado, se você deseja crescer no e-commerce, é imprescindível que o hub tenha recursos avançados, como automatizações com inteligência artificial e compatibilidade com serviços de logística fulfillment.

Interface simples e painel inteligente

Um bom hub de integração deve ter uma interface intuitiva e fácil de usar. Verifique se o painel de gestão operacional é amigável, se você consegue navegar facilmente pelas diferentes funcionalidades e se possui recursos inteligentes para otimizar ainda mais o seu dia a dia.

Suporte técnico

Pesquise e busque referências sobre o suporte técnico. Em caso de problemas ou dúvidas, é importante ter acesso a diferentes canais de suporte, com atendimento humanizado e equipe qualificada para ajudar prontamente.

Custo-benefício

Após ter informações relevantes sobre as opções de hub, é essencial avaliar o custo das plataformas em relação aos benefícios oferecidos.

Compare os planos disponíveis, verifique se há opções de personalização à sua demanda e considere o retorno sobre o investimento que você espera obter com a automatização.

Reputação, avaliações e certificações de marketplaces

Pesquise a reputação do hub lendo avaliações de usuários e buscando recomendações em fóruns e comunidades on-line. Isso irá fornecer insights sobre a qualidade do serviço oferecido.

Outra maneira de conhecer a reputação é observar a certificação de marketplaces. Grandes canais de venda como Magazine Luiza e Mercado Livre concedem selos de qualidade às plataformas parceiras recomendadas. Isso é um aval importante para confiar no hub escolhido.

Qual é o melhor hub de integração

Considere esses e outros critérios para escolher uma plataforma que atenda às demandas de automação do seu negócio. Tenha em mente que o principal objetivo é preparar a sua operação para vender com o menor esforço operacional possível, sempre mitigando falhas.

Agora que já listamos alguns aspectos relevantes para uma tomada de decisão informada, vamos falar do melhor hub de integração do mercado segundo diversos critérios, como a robustez tecnológica e a parceria com os principais players do e-commerce.

Leia também: Integrador de marketplace: 7 critérios para a escolha certa

ANYMARKET é o hub mais completo do mercado

Nos referimos ao integrador ANYMARKET, ferramenta mais completa do mercado, líder em integração com marketplaces na América Latina. Confira algumas das suas características que merecem ser destacadas:

Diversidade de marketplaces

O ANYMARKET conta com uma ampla gama de marketplaces integrados, possibilitando ao seller uma exposição significativamente maior. São mais de 100 integrações disponíveis, que incluem desde grandes marcas até uma variedade de canais de nicho.

A plataforma garante uma integração atualizada e conforme às exigências técnicas de cada canal de venda. Dessa forma, é possível ter uma integração estável e confiável para focar o crescimento do negócio.

A diversidade não é o único ponto de destaque referente aos marketplaces. O integrador é parceiro dos principais players do mercado e possui as seguintes certificações: Conectado ao Cliente Amazon, Diamante Magalu, Bronze na Americanas, Selo Platinum do Mercado Livre e selo Via Certifica.

Integração com diversos ERP

A integração com os principais ERPs e plataformas de e-commerce do mercado é outro ponto positivo do ANYMARKET. Essa característica permite uma troca contínua de dados entre o sistema, simplificando os processos administrativos e operacionais.

IA exclusiva

Um dos grandes diferenciais do ANYMARKET é sua exclusiva inteligência artificial chamada MIA. A tecnologia utiliza algoritmos avançados para analisar dados em tempo real de diferentes marketplaces e oferecer insights valiosos aos vendedores.

A IA é capaz de fornecer recomendações personalizadas e automatizadas para melhorar o desempenho das vendas. O recurso permite ajustar as estratégias de precificação e estoque de forma proativa para alcançar melhores resultados.

Saiba mais sobre a MIA e entenda como a IA pode ser uma grande aliada das suas vendas on-line.

Gestão inteligente de fulfillment

Aderente e compatível com os principais serviços de fulfillment do país, o ANYMARKET oferece funcionalidades para a gestão logística mais eficiente e, inclusive, com redução de custos.

A funcionalidade avançada de fulfillment, o Fulfillment Management System (FMS), do hub permite realizar a automatização de fluxos de trabalho e o monitoramento em tempo real da operação, desde a emissão da NF até a entrega ao cliente.

Com essa abordagem, o seller pode oferecer experiências de compra impecáveis, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando as vendas on-line.

Gestão de preços e promoções em multicanais

Com o ANYMARKET é mais simples fazer a gestão de preços e promoções em diversos canais. O hub possui recursos específicos para realizar ações como ajustar automaticamente e de forma dinâmica os preços em diferentes marketplaces.

A plataforma também otimiza a criação e a execução de promoções de maneira centralizada para potencializar os resultados, especialmente em datas sazonais do calendário de e-commerce.

Além disso, a capacidade de análise de dados integrada proporciona insights valiosos para otimizar ainda mais as estratégias de precificação e promoção.

Estratégias de frete nos marketplaces

Com o integrador, o seller amplia a sua capacidade de aprimorar a gestão do frete nos marketplaces. A plataforma possui recursos avançados para a definição de diferentes políticas de envio, e tudo é configurado de forma simples e automatizada.

A gestão focada em eficiência não apenas melhora a experiência do cliente, proporcionando opções de envio mais convenientes, mas também pode resultar em redução de custos operacionais e aumento da competitividade no mercado de e-commerce.

Quer saber mais sobre a integração e automatização das vendas on-line? Entre em contato com um especialista do ANYMARKET agora mesmo. Vamos encontrar juntos a solução ideal para o seu negócio!

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