Carrinho com pincéis de maquiagem em cima do notebook, representando as vendas no marketplace Beleza na Web
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Beleza na Web Marketplace: veja como aumentar suas vendas

2 de outubro de 2023 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Carrinho com pincéis de maquiagem em cima do notebook, representando as vendas no marketplace Beleza na Web

A Beleza na Web Marketplace é um ambiente com boas oportunidades para sellers que desejam aumentar sua presença online anunciado em um canal de nicho. A página é reconhecida por oferecer grande variedade de produtos das principais marcas de beleza e bem-estar. 

Se você está pensando em começar a anunciar ou já está presente no canal, este artigo oferece insights e estratégias para aumentar as vendas no marketplace. Veja como se destacar, conquistar clientes e otimizar a operação para impulsionar seus resultados.

Conheça a Beleza na Web Marketplace

Beleza na Web é um site de vendas de produtos do nicho de beleza e bem-estar. Em 2022, foi eleito o Melhor Marketplace de Nicho, no Prêmio E-commerce Brasil. 

No seu catálogo é possível encontrar mais de 15 mil itens das principais marcas nacionais e internacionais do segmento. Os produtos estão reunidos em categorias como maquiagem, cuidados pessoais, skincare, cabelos, perfumes e perfumaria, saúde e bem-estar, entre outros. 

Aos usuários o canal visa proporcionar uma experiência conveniente e diversificada de compras. Aos selles, uma oportunidade de aparecer em uma das principais vitrines online do segmento no país.  

Beleza na Web é um canal de vendas confiável?

Quando um vendedor está buscando novos canais para anunciar seus produtos e ampliar a operação online, é normal surgirem muitas dúvidas. Uma das mais comuns é sobre a confiabilidade das plataformas.

Por isso, buscamos referências para poder contemplar essa dúvida. A Beleza na Web pode ser considerada um canal de vendas com alta confiança no mercado. Como mencionamos anteriormente, o marketplace foi reconhecido pelo Prêmio E-commerce Brasil em 2022.

Além disso, a plataforma possui medidas de segurança, garantias de qualidade e autenticidade dos produtos e termos e condições que devem ser obedecidos por anunciantes e compradores.

Os números do canal de vendas também comprovam a sua confiabilidade. São mais de 17 milhões de acessos mensais no site e no aplicativo e a página ainda é referência em curadoria de conteúdos sobre beleza.

Vantagens do marketplace Beleza na Web

Depois de falar de confiança, podemos passar à seguinte dúvida comum entre sellers que estão buscando aumentar suas vendas em marketplaces, quais são as vantagens da Beleza na Web. Abaixo listamos as principais:

  • Maior visibilidade e credibilidade: pela quantidade de acessos que citamos anteriormente, podemos perceber que a plataforma é bastante popular e virou referência no seu segmento. Isso confere credibilidade ao processo de vendas.
  • Alcance do público-alvo: o marketplace conta com uma base de clientes estabelecida, o que permite aos vendedores alcançar um público altamente qualificado, aumentando as chances de conversão em vendas.
  • Infraestrutura adequada: a infraestrutura de e-commerce da marca está desenvolvida de maneira adequada ao seu objetivo, possui sistemas de pagamento, logística e atendimento ao cliente, por exemplo. Isso dispensa a necessidade de se preocupar com as complexidades técnicas.
  • Marketing e promoções: como todo marketplace, a Beleza na Web realiza campanhas de marketing, promoções e parcerias que beneficiam seus vendedores. É importante saber aproveitar essas ações para aumentar a exposição da sua marca e impulsionar seus resultados.
  • Acesso a dados e insights: o canal fornece dados sobre o desempenho das vendas, padrões de consumo e comportamento do cliente. Assim, é possível ter insights e tomar decisões de forma mais acertada.
  • Expansão de mercado: para sellers do nicho que desejam alcançar um mercado mais amplo e diversificado, o marketplace oferece a possibilidade de vender para todo o país e chegar a regiões geográficas que seriam difíceis de atingir com loja própria.

Passos para ser um vendedor no Beleza da Web Marketplace

Quem deseja vender no Beleza da Web Marketplace, deve seguir os seguintes passos:

  • Clicar em “seja um vendedor” no site do marketplace;
  • Preencher o formulário de cadastro com informações como CNPJ, endereço e outras informações da sua empresa e suas;
  • Anexar os documentos solicitados, como certificado de regularidade fiscal e CNPJ.

Feito o cadastro basta aguardar o processo de análise de aprovação realizado pela plataforma.

Quais são as exigências para os produtos serem aprovados para venda?

Além de ter o cadastro aprovado no Beleza na Web Marketplace, os produtos divulgados devem seguir alguns requisitos para que os anúncios sejam aprovados, como:

  • Cadastrar o preço do produto;
  • Ter ao menos uma unidade em estoque;
  • Fazer uma descrição completa: o que, para quem, o que faz, o que promete, como funciona, ingredientes e como usar;
  • Cadastrar a marca do produto previamente na plataforma;
  • Incluir título com: marca, linha, nome, valor e unidade;
  • Inserir ao menos 3 imagens;
  • Usar imagens de até 200kb e com fundo branco;
  • Imagens sem marca d’água;
  • O produto deve ter EAN.

Estratégias para aumentar as vendas no canal

Mesmo sabendo que o site Beleza na Web é confiável e conhecendo as diversas vantagens de vender no marketplace, é essencial fazer uma avaliação das suas metas de negócio. Leio os termos e condições da plataforma para garantir que o canal está alinhado com suas metas e estratégias.

Esse é um dos primeiros passos para ter sucesso vendendo em marketplaces, escolher canais adequados e estrategicamente alinhados com a sua empresa. Logo, é possível adotar outras práticas e ações que ajudam a alavancar as vendas. Conheça algumas delas!

Otimização de anúncios

Esta é uma estratégia básica do e-commerce, mas nunca é demais lembrar a importância de ter anúncios configurados corretamente. Faça descrições completas, precisas e atrativas. Use imagens de alta qualidade que mostram os detalhes dos produtos.

Promoções e campanhas de marketing

Crie uma estratégia de promoções especiais, descontos ou ofertas para incentivar a compra e aproveite a oportunidade de participar das campanhas promocionais do próprio marketplace. Essas estratégias aumentam a visibilidade, ajudam a girar o estoque e refletem diretamente no faturamento do seu negócio.

Preços competitivos e catálogo atualizado

Analise a concorrência, o padrão do mercado, os custos da plataforma e a margem de lucro desejada para definir preços competitivos. O preço é sempre um fator determinante no contexto disputado do e-commerce.

Outro ponto importante é adicionar novos produtos e atualizar o catálogo com regularidade e oferecer variedade para manter o interesse dos clientes e aumentar a reincidência de compra.

Avaliações e atendimento

A troca de informações entre usuários e a prática de recomendação é determinante nas vendas online. Incentive seus clientes a deixarem avaliações positivas dos seus produtos e da experiência de compra na plataforma.

Também cuide do atendimento. Ofereça respostas rápidas e tenha excelência em pós-venda para criar uma experiência positiva e aumentar a confiança de seus potenciais clientes.

Infraestrutura tecnológica

Parte essencial de qualquer operação de vendas online, a infraestrutura tecnológica da sua empresa deve estar adequada às demandas do marketplace. No caso da Beleza na Web, o canal exige o uso de um hub integrador de marketplaces. A ferramenta é essencial para conectar o seu estoque e operação de vendas à plataforma.

ANYMARKET e Beleza na Web Marketplace

Considerando que a integração das vendas é um requisito para vender na Beleza na Web Marketplace, vamos falar de um dos principais parceiros do marketplace, o hub ANYMARKET.

Além de cumprir com a exigência do canal, vender através do integrador garante eficiência e segurança à operação. Com o hub você centraliza toda a gestão em um painel único e inteligente. Isso facilita o controle e elimina a necessidade de lidar com múltiplas interfaces e processos complexos.

O integrador também proporciona atualizações em tempo real para estoque e status de pedidos, garantindo transparência, agilidade e, consequentemente, uma melhor experiência de compra ao cliente.

A automatização é um dos pontos mais importantes da integração das vendas para vender mais com menos esforço e maior segurança. Com um processo automatizado, é possível reduzir erros ao lidar com um volume maior de pedidos e produtos, viabilizando escalar o negócio.

O ANYMARKET é o hub mais completo do mercado, líder em integração na América Latina, e parceiro dos principais marketplaces da região, como a Beleza na Web. Por isso, garante que a operação dos sellers atenda aos requisitos específicos de cada canal de vendas, evitando problemas de não conformidade.

Ainda não vende de forma integrada? Ter uma operação centralizada e automatizada vai ajudar a aumentar as suas vendas online. Entre em contato com nossos especialistas para saber mais do hub e encontrar o melhor plano para o negócio.

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